Viajar é uma arte , caminhar pelas ruas com suas diversas arquiteturas,sentir o gosto da cultura em sua comida , ouvir o som da musica dos seus povos e navegar pelo novo, com olhos de artista que ve uma obra pela primeira vez. Venha caminhar , voar, navegar ,com uma visão única, comigo por estes lugares.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Como ir do aeroporto de Atenas a Piraeus


Se estiver chegando pra ir conhecer as ilhas da Grécia, o porto de Piraeus é um ponto de partida .
Chegando no aeroporto de Atenas ,há o ônibus em frente ao terminal com o número X96 , aqui NESTE LINK está a rota e os horários que funciona praticamente o dia todo, e custa 5 Euros.



Ou vocé pode ir de taxi se preferir ,nesse site Taxifarefinder pode se calcular a tarifa estimada de quanto fica o deslocamento.

E ainda há opções do transporte privado em que se contrata uma empresa, há alguns sites na internet, e se estiver em várias pessoas, pode compensar.

••Chegando em Piraeus  de ônibus ,peguei um taxi o que custou menos de 10 euros, mas se não estiver muito longe do hotel a parada do ônibus , pode se usar o gps do seu celular e ir caminhando até o hotel mesmo se estiver com poucas malas.


Nas minhas viagens a Grécia apenas usei o taxi ,e o ônibus pra chegar em Piraeus e recomendo usar o taxi fare do link acima  pra ter uma noção exata de quanto vai gastar.

Em Piraeus há vários hotéis , se voce precisar dormir para embarcar no seu barco de manhã. Muitos desses hotéis oferecem transporte gratuito ao porto. 



Como esse em que me hospedei Phidias Hotel

Os ferrys e barcos da Seajets levam até as ilhas...Comprei a passagem na hora mesmo ,sairia o mesmo preço que na internet umas semanas antes.


E boa jornada as Ilhas...





Oia, Santorini


domingo, 29 de maio de 2016

Seja Bem vindo!

Olá , estou começando esse blog com o intuito e vontade de ajudar os viajantes que estão indo pra algum lugar novo ou pro mesmo lugar mas que queiram um novo olhar e novas direções.

Com minha experiência espero ajudar  a desbravar novos caminhos e olhares.

Seja bem vindo...


Dubrovnik Croácia



Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.
Amyr Klink